Quem somos

... sugerir e influenciar o desenho de políticas econômicas que visem remover entraves ao desenvolvimento econômico no Brasil.

FGV Crescimento & Desenvolvimento é um centro de estudos da Fundação Getulio Vargas (FGV) dedicado à pesquisa e estudos na área de crescimento e desenvolvimento econômico.

Nossa pesquisa privilegia a economia brasileira, se apoiando no corpo de conhecimento teórico e evidência empírica acumulada principalmente nas duas últimas décadas, e utilizando comparações com experiências bem sucedidas de economias desenvolvidas e emergentes. Neste sentido, entre nossos objetos de estudos destaca-se a compreensão das razões de porque algumas economias são mais ricas que outras, o que faz um país crescer rapidamente enquanto outros  permanecem estagnados e, dentro deste contexto comparativo, como entender a experiência recente de nosso País. Parte importante do nosso trabalho será identificar, sugerir e influenciar o desenho de políticas econômicas que visem remover entraves ao desenvolvimento econômico no Brasil.

Além de pesquisadores próprios, o Centro congregará pesquisadores da FGV/EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças, de outras unidades da FGV e de outras instituições no Brasil. O Centro contará também com a colaboração de pesquisadores visitantes sediados em universidades e organismos internacionais.